Hérnia de hiato: Causas, sintomas e tratamento

Hernia de hiato tratamento natural, dieta e dicas de alimentação.


Hérnia de hiato: Causas, sintomas e tratamento


O que é a hernia de hiato:


A Hérnia hiatal ou hérnia de hiato é uma condição que ocorre quando uma pequena porção do estômago se projeta para o peito através de uma abertura no diafragma. Este artigo explora as causas, sintomas e tratamentos da hérnia de hiato.


Hérnia de hiato: Causas, sintomas e tratamento
O que é a hernia de Hiato.

O diafragma é um plano, uma folha fina, em forma de cúpula do músculo, que se situa abaixo do peito e acima do abdômen, que separa os dois. É o principal músculo usado na respiração. No corpo humano, o esófago passa para baixo no peito e depois chega ao estômago por uma passagem através de um buraco na membrana chamado de "hiato esofágico '. O esófago junta-se o estômago, logo abaixo do diafragma. A abertura hiato esofágico é maior do que o normal em pessoas com hérnia hiatal, que permite que uma porção da parte superior do estômago escorregue (hérnia) através do hiato para o peito. 


Causas da hérnia de Hiato:

Embora a causa exata desta condição de saúde é clara, há algumas causas possíveis. Uma forte possibilidade é que, em algumas pessoas, o esôfago fica reduzido permanentemente e, consequentemente, puxa o estômago para cima. Este encurtamento pode ocorrer por causa de uma inflamação e cicatrização do refluxo ou regurgitação de ácido do estômago. A outra causa possível é um anexo anormalmente solto do esôfago no diafragma que permite que o esôfago e estômago deslize para cima. As hérnias de hiato, se presente em crianças, são geralmente congênita (que nascem com ele). No entanto, aqueles que ocorrem normalmente em adultos, foram desenvolvidos ao longo de um período de tempo. Esta condição é muito comum em pessoas com idade superior a 50 anos. Pode agravar uma condição preexistente, onde o ácido gástrico do estômago viaja de volta para o esôfago (refluxo gastroesofágico). Alguns fatores, como o aumento da idade, obesidade e tabagismo são conhecidos por aumentar o risco de desenvolver a hérnia de hiato. 


Hérnia de hiato: Causas, sintomas e tratamento
hernia de hiato em estágio avançado


Sintomas da hérnia de hiato

Normalmente, este problema de saúde não causam quaisquer sintomas. A dor e o desconforto que um paciente experimenta é devido ao refluxo de ácido gástrico, biliar, ou ar. Embora haja várias causas do refluxo, isso acontece com mais frequência na presença da hérnia hiatal. Assim, os sinais são de arrotos, dor no peito, azia, que piora quando se curva ou restá deitado, e também dificuldade ao engolir são causados ​​por refluxo ácido, e podem indicar uma condição de hérnia hiatal subjacente. Depois de ouvir os sintomas do paciente e realização de um exame , um médico pode fazer perguntas ao paciente e submeter a um raio X-esofagograma ou uma esofagogastroduodenoscopia (EGD) para diagnosticar claramente a doença. 
Hérnia de hiato: Causas, sintomas e tratamento
Refluxo causado pela hernia
de hiato.


O tratamento da hérnia de hiato

Na maioria das vezes, o tratamento visa aliviar o paciente dos sintomas e para evitar mais complicações. O desconforto causado pelo refluxo gastroesofágico pode ser facilitado por medicamentos que neutralizam a acidez do estômago, diminuindo a produção de ácido, ou fortalecendo o esfíncter inferior do esôfago (o músculo que impede que o ácido de fazer o refluxo para o esófago). No entanto, se estes passos não controlarem os sintomas ou complicações que aparecem, a correção cirúrgica da hérnia pode ser necessária. A cirurgia se faz puxando para estômago para baixo de volta para o abdômen, fechando o hiato esofágico ao seu tamanho correto, e anexando o esôfago firmemente ao diafragma. Há várias maneiras que um paciente pode fazer para alcançar o alívio da hérnia de hiato causado pelo refluxo gastroesofágico. A primeira seria a de seguir um PROGRAMA DE DIETA e também algumas mudanças no estilo de vida. Eles incluem a manutenção de uma postura ereta durante e após as refeições, e dormir do lado esquerdo, de preferência com a cabeça elevada. A última ingestão de alimentos deve ser de aproximadamente duas horas antes da hora de dormir. 

Perder peso extra e deixar de fumar não só terá impacto sobre a saúde geral da pessoa, mas também vai aliviar os sintomas da hernia de hiato.

Leia também :

Como satisfazer a sua fome

Como emagrecer de vez

4 simples estratégias para emagrecer : e Book Grátis 

Dica : Veja esse programa de tratamento do tabagismo.


 Tratamento para o tabagismo


Dieta para tratamento da hérnia de hiato


É difícil diagnosticar hérnia de hiato, na maioria casos, não há sintomas visíveis dessa condição. De todos os sintomas da hérnia hiatal, azia é o sintoma mais comum. Usando essas dicas de dieta, as pessoas com este tipo de hérnia serão capazes de levar uma vida mais confortável.


Hérnia de hiato: Causas, sintomas e tratamento
Exame médico da hernia de hiato
A retenção de ácido estomacal aumenta com hérnia hiatal, devido que o ácido é empurrado de volta para o esôfago. Isso agora está se transformando em uma doença muito comum visto em um grande número de pessoas, tem hábitos alimentares ruins e a quantidade de frituras e gorduras saturadas que agora são consumidos com regularidade. 
Quando um é diagnosticado com hérnia hiato, recomenda-se, que se sejam feitas certas alterações do estilo de vida a fim de travar a condição e aliviar os sintomas. 
Aqui estão algumas dicas de dieta para hérnia de hiato, que ajudará a lidar melhor com o problema. 


Hérnia de hiato: Causas, sintomas e tratamento
Não beba líquidos junto as refeições


Não beba água em sua refeição. Beba água meia hora antes ou depois da refeição.
Em vez de três grandes refeições, faça seis pequenas refeições. Sua última refeição deve ser pelo menos duas horas antes de ir para a cama.
Não se deite após a sua refeição. 
Pelo menos por uma hora descanse após as refeições. 
Se possível faça um passeios, isso vai impedir a doença de refluxo ácido.
Evite se dobrar após as refeições. Se você tiver que se abaixar, evitar dobrar a sua direita o que promove a azia.
Beber álcool e fumar deve ser evitado por pessoas que sofrem de hérnia hiato. Lembre-se, a produção de ácido gástrico é estimulada devido ao tabagismo.
Você pode usar um antiácido se você sentir que você pode ter azia.
Durante o sono, mantenha a cabeça e o ombro em um declive.
Evite usar roupas que contraem o seu estômago.
Evite alimentos que causam refluxo ácido, seguindo um PROGRAMA DE DIETA
Quando você fizer uma dieta para hérnia de hiato, certifique-se de que você tem uma dieta bem equilibrada. 


Hérnia de hiato: Causas, sintomas e tratamento
Manter uma alimentação saudável é a melhor maneira de
tratar a hernia de hiato.



Aqui está um exemplo de uma dieta para tratamento da hérnia de hiato.


Jejum:  Adicione o suco de um limão e mel em um copo de água morna. Beba este suco a cada manhã. 

Café da manhã: Você pode escolher frutas frescas de sua escolha. Também um copo de leite, no entanto, não substituir frutas frescas e leite por um café puro. 

Almoço: Para o almoço macarrão de trigo integral ou arroz integral, juntamente com legumes e um copo de coalhada. 

Início da noite (16:00): Esqueça do café ou chá. Em vez disso, optar por um copo de uma bebida saudável como fruta ou suco de vegetais. 

Jantar: Tenha o seu jantar tão cedo quanto possível. O jantar deve ser leve e você pode incluir saladas. Para evitar a monotonia em saladas, você também pode adicionar brotos a ele. 

Antes de ir para a cama: Se você gosta de leite, tomar uma xícara pouco antes de ir para a cama. A outra alternativa é comer uma maçã pouco antes da hora de dormir. 


Dicas alimentos pra tratar a hernia de hiato




Alimento
Indicado
Bom
Não indicado
Legumes
Batata cozida, ervilhas, feijão verde, brócolis, cenouras, repolhos
Alho, cebola (cozido), alho-poró, cebolinha.
Batata frita

Frutas
Maçãs (de qualquer forma), Bananas
Mirtilos, laranjas, morangos, framboesas, pêssego, uvas, cranberries
Suco de laranja, tomate, suco de uva, suco de cranberry

Laticínios
Leite com baixo teor de gordura, (desnatado), iogurte sem gordura, queijo de cabra, leite e queijo de soja.
Iogurte, leite semi desnatado, queijo cheddar, queijo cottage, mussarela.
Creme de leite, sorvetes.
Grãos
Pão integral, arroz integral ou branco, farinha de aveia, farelo de aveia, pão de milho, bolo de arroz, biscoito integral.
Granola, pão de alho, muffin.
Macarrão (todos os tipos )
Óleos e molhos
Molho com baixa gordura.
ketchup
Mostarda, maionese, vinagre, azeite, oleo de soja.
Proteínas
Clara de ovo, carnes magras, peito de frango, peixes assados.
Ovos fritos,  peixe frito, salada de atum, presunto, apresuntado,cachorro quente.
Frango frito, nuggtes, carne moída, almondegas.
Doces
Com baixo teor de gordura, sem chocolate ou menta.
Chocolate
Açúcar branco refinado.
Bebidas
Água
Cerveja sem álcool, vinho, suco de frutas natural, sidra de maçã.
Suco de uvas, laranja, limão, caju, acerola, cerveja, licor, café e chá


Dicas de alimentação para o tratamento da hernia de hiato


Como é necessário saber, quais são os alimentos seguros e os alimentos a serem evitados, é igualmente importante saber, o método correto para cozinhar. Vai fazer uma grande diferença para a pessoa, que sofre de hérnia de hiato. 

➞ ao cozinhar legumes não adicionar qualquer outro ingrediente que não seja água. 
➞ se livrar do excesso de gordura, ao cozinhar, especialmente da carne. 
➞ Evite frituras, em vez disso você pode assar ou alimento no forno. 
➞ Use temperos, o que não sejam picante e em pequenas quantidades. 
➞ Cozinhar usando spray de óleo para untar a panela no lugar do óleo de cozinha. 
Ao escolher a carne, você só deve optar por cortes magros de carne bovina, evite as costeletas e costelas bovinas e cortes da carne de porco. É melhor escolher frango ou peru ao invés de carne bovina e suína. Limite o uso de manteiga, óleos como o de  soja, molhos cremosos, etc. 
Uma dica simples, quando refogar os alimentos usar óleo em spray. 

Gostaria apenas de referir que a lista que informamos acima não é uma lista exaustiva. Você vai ter que descobrir o que se adapte a sua melhor condição. Há também a possibilidade, de que um item de alimento mencionado na lista acima não seja seguro, pode agravar o problema e, por outro lado, um produto alimentar a ser evitado vai acabar fazendo  bem.

De todas as maneiras mais eficazes de tratar a hernia de hiato, não há melhor tratamento que a perda de peso e fazer um PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO, baseado em uma dieta simples, de baixo teor de gordura e alimentos saudáveis. Nem todas as pessoas tem condição de frequentar o consultório de um nutricionista, dessa forma, indicamos o PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO do DR. ROCHA. um médico brasileiro, especialista em emagrecimento, que desenvolveu um método simples de dieta e um plano de perda de peso. Clique aqui para conhecer esse programa.


 Emagreça Com o Dr. Rocha

 Emagreça Com o Dr. Rocha


Cadastre-se em nosso site para receber as atualizações em seu e-mail! É grátis!

Atenção: Esse artigo é apenas informativo, não desejamos substituir o conselho de um profissional.
Insira seu melhor e-mail:


By FeedBurner

Licença Creative Commons
http://www.emagrecerto.ulissesveloso.com.br/2016/01/hernia-de-hiato-causas-sintomas-e.html de Emagrecerto está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.emagrecerto.ulissesveloso.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.emagrecerto.ulissesveloso.com.br/p/contato.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de cenoura - Benefícios da Cenoura

Espinhas na testa como acabar ?

Niveis normais de glicose no sangue