hipotireoidismo, Ovario Policistico e Diabetes



Hipotiroidismo Ovario Policistico

Hipotiroidismo Ovario Policistico

Perder peso e emagrecer poder ser um pesadelo mesmo, e para as mulheres com Hipotiroidismo e Síndrome do Ovário Policístico, torna-se ainda mais difícil perder peso, apesar de seus melhores esforços. 

Você sabia?
O ganho de peso em indivíduos com hipotiroidismo e Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é principalmente devido à resistência à insulina, que é também um precursor de diabetes tipo 2.


O desequilíbrio hormonal que resulta devido ao hipotireoidismo e síndrome do ovário policístico (SOP) causa estragos no metabolismo normal e químico do corpo. Isto leva ao ganho de peso excessivo e incontrolável, o que é muito difícil de reduzir. Este desequilíbrio aumenta também o risco de infertilidade, obesidade, diabetes tipo 2, e doenças do coração. 


Ovario policistico e diabetes

Ovario policistico e diabetes
Tireoide tratada antes e depois

A resistência à insulina causada devido à Síndrome do Ovário Policístico (SOP), juntamente com a diminuição da produção de insulina devido ao hipotiroidismo, leva à subutilização de açúcar no sangue, por sua vez, causando um déficit de energia disponível. A fim de compensar esta situação, o corpo ativa mecanismos que induzem a fome metabólicas no indivíduo. Além disso, uma vez que não é muito menor produção de energia a ter lugar, o indivíduo também experimenta fadiga extrema. A fome induzida leva a pessoa a consumir continuamente grandes quantidades de alimentos em uma tentativa de ganhar energia. No entanto, a única coisa que se ganha é o peso, e essa cadeia de eventos faz com que seja muito difícil para uma pessoa com ovario policistico perder todo peso que ganhou. 
Assim, pode-se concluir que o ganho de peso é devido ao trio da taxa metabólica que mudou, mudou a química do cérebro e a resistência à insulina. Devido a esses fatores, apesar de comer menos ou fazer mais exercícios, a pessoa continua a ganhar peso. No entanto, algumas modificações no plano de dieta e exercício físicos podem ajudar no controle, se não reduzir o ganho de peso.

Segundo o médico e especialista em diabetes e emagrecimento, Dr. Rocha, os problemas da tireoide podem agravar em pessoas com diabetes. Veja no video abaixo.







Dicas para emagrecer para mulheres com ovario policistico

Dicas para emagrecer para mulheres com ovario policistico
Dietas e pequenas mudanças em sua rotina ajudam a emagrecer


  • Consumir produtos alimentares que têm uma baixa carga glicêmica (CG). Esta carga glicêmica não se refere apenas a rapidez com que um carboidrato é digerido (índice glicêmico), mas também o quanto de carboidrato está presente no alimento, para começar. A carga glicêmica  até 55 é considerado baixo, 56 a 70 é considerado médio, e acima de 70 é considerada alta. Alimentos de baixa carga glicêmica geralmente incluem alimentos naturais, não processados ​​que contenham carboidratos complexos. Alguns exemplos são os vegetais de folhas verdes, alimentos sem glúten, nozes, feijão, legumes, etc. 
  • Aumentar o teor de proteína de sua dieta na forma de ovos, cogumelos, brócolis, nozes, sementes, etc. peixe, frango e peru também são uma excelente fonte de proteína de baixa carga glicêmica . 
  • Incorporar alimentos que são ricos em ácidos graxos omega-3 e omega-6. Uma variedade de peixes como atum, mahi mahi, cavala e sardinha são boas fontes. Esses ácidos graxos também estão presentes nas amêndoas, pistaches, castanhas, caju, nozes, sementes de gergelim, sementes de linho, sementes de girassol, oleo de cartamo e etc. 
  • Inclua alimentos ricos em minerais, vitaminas e antioxidantes. Também tome suplementos alimentares para o mesmo. O consumo de alimentos ricos em iodo irá auxiliar o tratamento de hipotireoidismo. 
  • Manter um diário alimentar, e manter um registro de seu consumo diário de calorias. 
  • Fazer várias pequenas refeições durante o dia, em vez de poucas refeições intermitentes e volumosas. Além disso, fazer cada refeição em intervalos de tempo definidos de 3 em 3  horas. 
  • Aumentar sua atividade física. Isso não significa que se tem que realizar exercícios rigorosos, mas refere-se a realização de atividades como natação, caminhada, corrida, yoga, etc. Isso não só ajuda na queima de calorias (aumento da taxa metabólica), mas também ajuda na redução dos níveis de insulina no sangue. A atividade física também irá aumentar a sua resistência. 
  • Parar de fumar, e evitar ou reduzir o consumo de álcool. 
  • Lidar com o estresse de forma saudável, discutindo seus problemas com um membro da família ou um psicólogo. O stress mental também contribui para perturbar a química do corpo e do funcionamento neural.
  • Melhorar a qualidade e quantidade de sono. Numerosos estudos científicos têm mostrado que pessoas que têm um ciclo de sono irregular tendem a ganhar mais peso. 
  • Se os métodos acima não tiverem qualquer efeito em tudo, você poderia perguntar ao seu médico se seria seguro para você tomar metformina. É um medicamento que combate os níveis elevados de insulina no sangue, reduzindo assim a resistência à insulina do corpo.


Agora que você já sabe dos problemas causados a mulheres que sofrem de Ovario Policistico e das dicas para emagrecer,  comece hoje mesmo uma dieta para emagrecer e voltar a sua forma e qualidade de vida de antes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de cenoura - Benefícios da Cenoura

Espinhas na testa como acabar ?

Niveis normais de glicose no sangue